Mensagem da Liga da Defesa Nacional PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Diversos

LIGA DA DEFESA NACIONAL - FUNDADA POR OLAVO BILAC EM 1916 - CNPJ 42.183.749/0001-61

AGRACIADA COM AS ORDENS DO MÉRITO MILITAR, NAVAL, AERONAUTICO, IMPERADOR DOM PEDRO II E CRUZ DO MÉRITO DA EDUCAÇÃO CÍVICA E AS MEDALHAS TAMANDARÉ E PACIFICADOR RECONHECIDA DE UTILIDADE PÚBLICA PELO GOVERNO FEDERAL QUE DEUS NOS APONTE COMO MELHOR SERVIR À PÁTRIA - SRTN QUADRA 701 - W3 NORTE BLOCO P EDIFÍCIO BRASÍLIA RADIO CENTER SALAS 3063 e 3064 - TEL: (61)3326-8944 FAX: (61)3326-6769 CEP: 70719-900 - BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL E-mail: ldndn@uol.com.br

"96 ANOS A SERVIÇO DA PÁTRIA" SEMANA DA PÁTRIA – 2013 MENSAGEM DA LIGA DA DEFESA NACIONAL Inicia-se, hoje, a tradicional Semana da Pátria. Daqui a alguns dias, comemoraremos o 7 de Setembro - Dia da Independência de nosso imortal e amado Brasil.

A Liga da Defesa Nacional, como vem ocorrendo desde 1938, é quem abre as Solenidades dessa Semana Cívica, com a realização da Cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria, ocasião em que transmite, a todos os brasileiros, uma breve Mensagem cívico-patriótica. Também é de nossa Entidade, o privilégio de fazer, em Brasília, a abertura do desfile cívico-militar do Dia 7 de Setembro, quando o Fogo Simbólico da Pátria, à frente de todos os desfilantes, é conduzido por um atleta campeão olímpico, representando a vitória do povo brasileiro. A Liga da Defesa Nacional, fundada em 7 de Setembro de 1916, por Olavo Bilac - seu Patrono - é constituída por uma Diretoria Nacional e por Diretorias Regionais, espalhadas por todo o Brasil e tem, como finalidade única, a difusão de valores cívicos, morais e patrióticos, sem qualquer envolvimento com atividades políticas, credos religiosos ou filosóficos. Ao longo de sua gloriosa História, engajou-se em memoráveis campanhas em prol da brasilidade e da Soberania Nacional. Hoje, três magnas preocupações a afligem: a educação nacional, a corrupção que, desafortunadamente, grassa em nosso País, e a ocupação, defesa e guarda da rica e tão cobiçada Amazônia - patrimônio de nosso povo. No entendimento desta Entidade, a Educação é um problema prioritário nacional. É de vital importância que as atenções de todos se voltem para o ensino em seus diversos níveis, valorizando-se, em especial, as nossas crianças e os abnegados professores, com a oferta de uma educação séria, didática, cativante e promissora, necessidade premente de um pujante e grandioso País! Ainda nos preocupa o trato da coisa pública, da ética e dos bons costumes, quando, atualmente, muitos só consideram os seus direitos, esquecendo-se dos seus deveres, e apenas querem levar vantagem em tudo, principalmente por meio da corrupção desenfreada. É preciso, nesse sentido, que se reflita, profundamente, sobre as manifestações recentemente ocorridas em inúmeras cidades do Brasil, em que milhões de brasileiros, em especial os jovens, independentemente de suas convicções político-ideológicas e religiosas, foram às ruas e repudiaram, com veemência, a corrupção generalizada e o descaso dos órgãos públicos para com a população.

Nós todos, brasileiros de diversas origens, profissões e credos religiosos, brancos, índios, negros, amarelos e mestiços, estamos construindo este fabuloso País. São passados mais de 500 anos de existência do Brasil, dos quais 191 de sua Independência. Temos, sem dúvida, sérios problemas a resolver, mas nada que a têmpera verde e amarela não possa solucionar. Que esta nossa singela Mensagem seja de fé, de esperança e de crença nos destinos do Brasil e nos brasileiros - que não desistem nunca -, na certeza de que podemos superar todos os obstáculos! Acreditamos, sim, no Homem Brasileiro e no idolatrado Brasil, "País tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza", que não merece a canga de um destino mesquinho para o seu tamanho! E que sempre nos sirva de motivação, os inesquecíveis versos do Fundador e Patrono da Liga da Defesa Nacional, o insigne poeta e patriota Olavo Bilac: "Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste! Criança! Não verás nenhum País como este!" Brasília, 1° de Setembro de 2013 EDUCAÇÃO e MORALIDADE PÚBLICA: PROBLEMAS PRIORITÁRIOS NACIONAIS! AMAZÔNIA: PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO! TUDO PELO BRASIL!

 

 

Registre-se para poder enviar comentários

Free premium joomla themes designed by Lonex.