Em Direita Brasil
Amazônia - "A marcha da insensatez" - Parte I PDF Imprimir E-mail
Amazônia

Por General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva*

Nos anos 1980, a historiadora Barbara Tuchman publicou o livro A Marcha da Insensatez – de Troia ao Vietnam, um best-seller mundial. Ela usou eventos históricos para mostrar como governantes criam condições objetivas para futuros desastres quando decidem movidos por ambições políticas e vaidades, sem compromisso com os anseios e necessidades de seus povos e nações.

 
Amazônia - "A marcha da insensatez" - Parte II PDF Imprimir E-mail
Amazônia

Por General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva*

Este texto é continuação do artigo "Amazônia e a 'Marcha da Insensatez' I", sobre a política amazônica dos últimos governos brasileiros. Como no primeiro, remete-se ao nome do livro da historiadora Barbara Tuchman, escrito na década de 1980, pois insensatez caracteriza a política governamental naquela região desde os anos 1990.

 
Olá Companheiros do Em Direita Brasil PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Opinião

Gostaria de colocar alguns pontos, que acredito, possam contribuir, efetivamente, para endireitar nosso país. É claro que não se tem a pretensão de deter a absoluta verdade, mas gostaria de colocar o assunto para reflexão dos membros.

1º) Será que alguém tem alguma dúvida sobre a política partidária ser composta por membros que são na grande maioria ' FARINHA DO MESMO SACO" ? Eu não tenho. são mesmo.

 
Free premium joomla themes designed by Lonex.