Política
Realiza-se o projeto de se equiparar Brasil à Venezuela PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 
Política

FMI responsabiliza os dois países pela recessão nos indicadores da América Latina, e assim une chavismo e lulopetismo, ideologias aparentadas

Editorial do Jornal OGlobo de 26 Jan 2016

Com sólidos motivos, o Brasil se firma, na América Latina, como um dos casos mais graves na onda de desaceleração econômica que atinge a região. Dado o tamanho do país, a média da evolução do PIB do continente é negativa: de acordo com o Fundo Monetário Internacional, há uma retração prevista para este ano de 0,3%, idêntica à verificada em 2015. Os 3,5% negativos do Brasil em 2015 e a repetição de dose semelhante neste ano são muito responsáveis pelo mau desempenho.

 
GLEISI HOFFMANN ATACA KIM KATAGUIRI EM NOME DO FEMINISMO RADICAL PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Política

Por Rodrigo Constantino, em 19 Jan 2016

Está difícil saber quem está atacando mais o jovem liberal Kim Kataguiri por sua nova coluna na Folha: os petistas ou os seguidores mais fanáticos da direita. Mas até a ministra Gleisi Hoffmann entrou no linchamento público dos desesperados, resgatando uma postagem mais antiga de Kim para pintá-lo como um criminoso misógino.

 
Carta do Vice-Presidente Temer a Presidente da República PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Política

São Paulo, 07 de Dezembro de 2015

Senhora Presidente,

"Verba volant, scripta manent".

Por isso lhe escrevo. Muito a propósito do intenso noticiário destes últimos dias e de tudo que me chega aos ouvidos das conversas no Palácio.

Esta é uma carta pessoal. É um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo.

Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente a necessidade da minha lealdade. Tenho-a revelado ao longo destes cinco anos.

Lealdade institucional pautada pelo art. 79 da Constituição Federal. Sei quais são as funções do Vice. À minha natural discrição conectei aquela derivada daquele dispositivo constitucional.

 
QUEM NOS GOVERNA? PDF Imprimir E-mail
Política

Por Maria Lucia Victor Barbosa, em 30 Nov 2015

Quem nos governa? A rigor ninguém. É verdade que Lula da Silva está sempre se intrometendo junto à criatura. Ele tira e põe ministros, como fez desde o primeiro mandato de Rousseff e, pior, dá palpites na economia querendo reeditar as medidas populistas que a governanta e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sob seu comando puseram em prática.

 
Seguimento do processo agora terá de ser votado em plenário PDF Imprimir E-mail
Política

Por Marcela Mattos, de Brasília, em 02 Dez 2015

A crise política que o governo Dilma Rousseff atravessa atingiu nesta quarta-feira seu mais alto grau até agora: o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aceitou o pedido de impeachment contra a presidente. Cunha deu aval à representação ingressada no dia 21 de outubro pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal e que foi endossada por partidos de oposição. A decisão se dá justamente no dia em que a bancada do PT fechou questão pela continuidade das investigações contra Cunha no Conselho de Ética, que podem dar ensejo à perda do seu mandato. Pressionado pela militância, a bancada acabou por ir contra os interesses do Palácio do Planalto, que trabalhava para poupar o peemedebista do processo de cassação - ao negar a Cunha os três votos que o salvariam no colegiado, a legenda acabou por selar também o destino de Dilma.

 
O "DEDINHO" DE FHC PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Política

O "DEDINHO" DE FHC

Por ocasião das eleições de 2014 NENHUM CANDIDATO, de qualquer partido, falou sobre:

1- Revogação do Estatuto de Desarmamento;

2- As criminosas demarcações de terras indígenas;

 
Reviravolta e surpresa na eleição da Argentina PDF Imprimir E-mail
Política

Por Lillian Witte Fiber, em 26 Out 2015

Deu zebra total na eleição presidencial da Argentina. O candidato Daniel Scioli, peronista apoiado pela presidente Cristina Kirchner, ganhou mas não levou.

Pela primeira vez, a Argentina vai escolher o presidente em segundo turno, marcado para 22 de novembro.

 
PETISTAS COMETEM SUICÍDIO COLETIVO PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 
Política

Por Reinaldo Azevedo

Diretórios estaduais redigem um documento aloprado, com a anuência de Lula e Falcão, em que insistem em hostilizar os brasileiros. Presidente do PT diz ser "impensável" acusar partido de corrupção!

 
O movimento das pessoas direitas PDF Imprimir E-mail
Política

Por Reinaldo Azevedo, em 13 Mar 2015

Micaram, Brasil afora, os atos, como dizem seus promotores, "em defesa da Petrobras". Na verdade, tratava-se de uma tentativa de blindar a presidente Dilma, antecipadamente, do protesto de domingo. Os esquerdistas criaram transtornos nas cidades em que se manifestaram, mas, quase sempre, havia mais balões do que pessoas, mais bandeiras do que brasileiros, mais palavras de ordem do que ideias. E há um dado que é especialmente saboroso: a convocação do Partido dos Trabalhadores, da Central Única dos Trabalhadores e daqueles que se dizem trabalhadores do MST é feita para uma sexta-feira útil, dia em que, afinal, trabalhadores costumam estar trabalhando.

 
IBAMA e EMBRAPA realizam treinamento sobre controle de javalis PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 15
PiorMelhor 
Política

Eng. Agr. Cristiano Furtado (Tino)

Resumo detalhado da palestra sobre javalis na UFG em Goiânia

O encontro entre autoridades e os caçadores (ou melhor, controladores) de javalis em Goiânia ontem dia 07/02/2015 foi muito proveitoso, na verdade não foi apenas uma palestra oferecida pelas autoridades que regulamentam o controle e sim um treinamento... Treinamento para que?

Antes de responder a essa pergunta farei um pequeno resumo sobre o que se passa.

 
A pergunta que não quer calar PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Política

Por Ruy Fabiano - jornalista

Antigamente, a rapina ao patrimônio público era ação de indivíduos, solitária ou em pequenas quadrilhas. Hoje, é sistêmica e se dá na casa dos bilhões.

A ruína do projeto político do PT – e o governo Dilma é sua mais eloquente síntese e tradução - dá-se em meio ao silêncio de entidades da sociedade civil, que, ao longo da história contemporânea, tiveram amplo protagonismo na cena pública.

 
Origem da briga de Bolsonaro e a Maria do Rosário PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 127
PiorMelhor 
Política

Origem da briga de Bolsonaro e a Maria do Rosário

Se continuar achando que a louca tem razão, sugiro também a vç, que leve esta criança e todas as outras pessoas, que ela protege, para sua residência.

Do jornalista Auber Lopes de Almeida:

A quem, aí, está se posicionando contra o deputado Jair Bolsonaro e com dó da Maria do Rosário, vou refrescar a memória.

A discussão entre Bolsonaro e Maria do Rosário, que voltou à tona agora, de uma maneira canalha, obviamente pra desviar o foco da roubalheira da Petrobras, aconteceu em 2003, e decorreu de um assunto que estava sendo tratado por Bolsonaro em entrevista à Rede TV: a redução da maioridade penal e o caso Liana Friedenbach e Felipe Caffé.

 
Apocalipse, agora PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Política

Por Fernando Gabeira, em 21 Nov 2014 - O Estado de S.Paulo

Passada uma semana do juízo final, ainda me pergunto cadê a Dilma. Ela disse que as contas públicas estavam sob controle e elas aparecem com imenso rombo. Como superar essa traição da aritmética? Uma lei que altere as regras. A partir de hoje, dois e dois são cinco, revogam-se as disposições em contrário.

 
Diálogo ou secessão? PDF Imprimir E-mail
Política

Por Luiz Felipe Pondé, Folha de SP, em 03 Nov 2014

O PT ensinou bem o ódio político ao Brasil e agora poderá provar do próprio veneno

A presidente bolivariana reeleita abriu seu novo reinado falando em diálogo. Gato escaldado tem medo de água fria: seria este o mesmo tipo de diálogo oferecido à "Veja"?

 
Deem um copo de sangue a Gilberto Carvalho! Ele está com sede! PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 7
PiorMelhor 
Política

Por Reinaldo Azevedo, em 27 Out 2014

Dilma Rousseff é a presidente reeleita do Brasil. Os que me conhecem podem dizer quantos chutes no cão eu dei por isso: nenhum! Quantos murros na mesa eu dei por isso: nenhum! Quantos chiliques eu dei por isso com quem trabalha comigo: nenhum! Quantas piadas eu deixei de contar por isso? Nenhuma! Quantas ironias ou autoironias deixei passar: nenhuma! Quem está bravo, quem está rancoroso, quem está irritado, quem está com o sangue nos olhos, quem está com o espírito envenenado, quem está com fome de fígado, quem revela o desejo de partir para a porrada — o que é sempre mais fácil quando se conta com seguranças aos montes, pagos pelo dinheiro público — é o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência.

 
A Morte da Liberdade - 2014 PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Política

Por Paulo Chagas

Caros Amigos

Há quatro anos escrevi que infelizmente Dilma Rousseff havia vencido e cumprimentei os que nela haviam votado!

Vencera a Democracia que ela tentara destruir.

 
Leia e confirme o seu voto no 45 PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 15
PiorMelhor 
Política

Por Dra. Karla Maia, Juíza Federal:

"Essa não é uma eleição PT x PSDB. Não é uma eleição Lula x FHC. Não é uma eleição Bolsa Família x Passar Fome. Não é uma eleição Esquerda x Direita.

 
Terceiro boletim do DataNunes desmente o Datafolha PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Política

Por Augusto Nunes, em 20 Out 2014

Terceiro boletim do DataNunes desmente o Datafolha, prova que 'empate técnico' quer dizer 'em cima do muro' e constata que Aécio continua 10 pontos acima de Dilma

Até recentemente, o Brasil esquecia a cada 15 anos o que havia acontecido nos 15 anos anteriores.O intervalo entre os surtos de amnésia foi dramaticamente reduzido.

 
Votos de AÉCIO em Minas PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Política

Eu e um grupo de amigos e amigas, cansados desse mimimi petista, pelo fato do Aécio ter perdido em Minas por 400.000 votos, menos de 5%, sendo que em BH teve o dobro dos votos de Dilma, perdendo para o PT apenas no Norte do estado, uma região extremamente pobre e dependente do Bolsa Família, resolvemos nos unir e mandar essa mensagem para amigos de outros estados ou que morem em outros estados e que apoiam Aécio, para que a verdade seja divulgada e para que possamos explicar aos que ainda estão indecisos e que ainda pensam no voto nulo ou branco...

 
A ignorância de Dilma PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Política

Por Ricardo Noblat, em 19 Set 2014

Guardem este frase de Dilma dita, hoje, em Brasília durante encontro com um grupo de jornalistas:

- Não é função da imprensa fazer investigação e sim divulgar informações.

Era razoável imaginar que uma figura pública, ainda mais um presidente, tivesse o mínimo de conhecimento do que seja jornalismo. E de como funciona a imprensa. Mas, não.

 
O que eu diria a Aécio Neves PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Política

Por Percival Puggina. Artigo publicado em 14.09.2014

Prezado Aécio,

Sou um dos 100% Aécio, cujos nomes são destacados na página da tua campanha que divulga o apoio de intelectuais. Por isso, contemplando a hipótese de que venhas a ler, tomo a liberdade de escrever o que penso sobre esta esquina onde nos encontramos na história da República.

 
Marina apanha, mas Dilma é quem cai PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Política

Por Ricardo Noblat

Espantosa a capacidade de resistência de Marina Silva à pancadaria, a se levar em conta os resultados da mais recente pesquisa IBOPE divulgada pelo Jornal Nacional. Pela lógica, ela deveria estar caindo. E Dilma avançando. Mas eleição não é razão – é emoção. Ganha quem erra menos. E Marina tem errado pouco.

 
Dilma fugiu de William Waack PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Política

Por Leonardo Correa em 03/09/2014

Sabendo que não teria condições de encarar a melhor artilharia política do jornalismo televisivo nacional, a candidata Dilma Rousseff fugiu da entrevista no Jornal da Globo (marcada para a madrugada do dia 03/09/2014).

William Waack e Christiane Pelajo – certamente – teriam deixado a "candidata-presidente" em maus lençóis. Mas, para não deixar que a fuga fosse total, o âncora e sua colega apresentaram aos telespectadores uma lista de perguntas contundentes que seriam feitas durante a entrevista. Vale a pena conferir:

 
A dupla militância do marido de Marina PDF Imprimir E-mail
Política

Por Maria Lima, em OGlobo de 28 Dez 2013

Filiado à Rede, Fábio Vaz é secretário de governo petistaBRASÍLIA — A independência política e de militante verde do biólogo Fábio Vaz de Lima tem custado algumas saias-justas a sua mulher, a ex-senadora e fundadora da Rede Solidariedade, Marina Silva. Egresso da chamada "turma de Chico Mendes", junto com Marina e os irmãos Tião e Jorge Viana (PT-AC), ele segue, sem constrangimentos, instalado no governo petista do Acre. Não o abalou do cargo o tom do evento de formalização da coligação PSB/Rede, quando Marina e o pré-candidato à Presidência e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, adotaram o discurso do contraponto "à velha política das oligarquias" e ao "chavismo do PT".

 
A candidata Marina PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Política

Por Reinaldo Azevedo

Uma esfinge sem segredos chamada Marina Silva. Ou: A Marina "sonhática" é "pesadêlica"

Marina Silva é uma esfinge. Sem segredos. O que ela pensa? Dizer que ninguém sabe é bobagem. Dá, sim, para saber. Não vou cair aqui na conversa mole de perguntar se Marina vai ou não realinhar as tarifas se, candidata do PSB, for eleita. É claro que vai. Qualquer que seja o eleito, o reajuste vai se impor. Contra quem? Contra ninguém. O realinhamento será uma imposição da realidade. Afinal, o Brasil não é a Venezuela. Se for presidente, Marina também vai ter de cortar gastos públicos — é o que Dilma ou Aécio terão de fazer. "Mas tirar dinheiro de onde?" De algum lugar. Ou o país vai para o vinagre. Nenhuma dessas vulgaridades me interessa. Essa gritaria só serve para gerar calor. E nenhuma luz.

 
O califado petista PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Política

Por Arnaldo Jabor, em 19 Ago 2014

Eles não confiam na 'sociedade'; só pensam no Estado, na interferência em tudo

As eleições para presidente não serão "normais" — apenas uma disputa entre dois partidos para ver quem fica com o poder. Não. Trata-se de uma batalha entre democratas e não democratas. Está na hora de abrirmos os olhos, porque está em curso o desejo de Dilma e seu partido de tomar o governo para mudar o Estado. Não tenho mais saco para tentar análises políticas sobre a "não política". Não aguento mais tentar ser "sensato" sobre a insensatez. Por isso, só me resta fazer a lista do que considero as doenças infantis do petismo, cuja permanência no poder pode arrasar a sociedade brasileira de forma irreversível.

 
A sabatina com Dilma: três momentos patéticos PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Política

Por Reinaldo Azevedo

Ah, Dilma Rousseff, Dilma Rousseff... Vou comentar aqui ao menos três momentos da sabatina a que se submeteu a presidente, nesta segunda, promovida pela Jovem Pan, pela Folha e pelo SBT. Os meus destaques são um pouquinho diferentes dos que estão por aí. Vamos lá.

 
A sabatina com Dilma: três momentos patéticos PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Política

Por Reinaldo Azevedo

Ah, Dilma Rousseff, Dilma Rousseff... Vou comentar aqui ao menos três momentos da sabatina a que se submeteu a presidente, nesta segunda, promovida pela Jovem Pan, pela Folha e pelo SBT. Os meus destaques são um pouquinho diferentes dos que estão por aí. Vamos lá.

 
O Voto consciente: um exercício de cidadania PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
Política

O Voto consciente: um exercício de cidadania

Por Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General de Brigada reformado. Para o Alerta Total – www.alertatotal.net

É inexpressivo o número de parlamentares oriundos das Forças Armadas, e vários fatores concorrem para esta pífia participação na política do País. Por razões legais, aos militares da ativa, é praticamente impossível conciliar aspirações profissionais e ambições políticas.

 
Morte de Eduardo Campos: uma grande perda para o cenário político do Brasil PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Política

Estimados amigos e familiares

Nunca votei em Eduardo Campos, mas reconheço que ele fez, em Pernambuco, uma gestão moderna, eficiente e produtiva. A reeleição dele para governador, no primeiro turno, com elevado percentual de votos (o maior do país), e o alto índice de aprovação, ao deixar o governo para ser candidato a presidente da República, demonstram isso.

 
«InícioAnterior123456PróximoFim»

Página 1 de 6
Free premium joomla themes designed by Lonex.