Lula cara de pau se intromete diretamente na política interna da Venezuela PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Política

LULA DA SILVA DIFUNDIU VÍDEO EM CARACAS EM QUE PEDE VOTOS PARA MADURO

Por FRANCISCO VIANNA (da mídia internacional)

Começou anteontem formalmente a campanha presidencial na Venezuela para eleger o sucessor de Hugo Chávez Frías. O candidato situacionista e presidente interino ilegal Nicolás Maduro Moros exibiu um vídeo de Luiz Inácio Lula da Silva, no qual o ex-presidente brasileiro pede aos venezuelanos que votem no 'Partido Socialista Unido de Venezuela'. Também pede que votem em Maduro e na filha de Chávez Frías, María Gabriela Chávez. E´ o 'SUCIALISMO' sulamericano em ação.

Lula: "Maduro presidente, a Venezuela que Chávez sonhou" (o palanqueiro brasileiro veste a sua melhor 'cara de pau' e se intromete diretamente na política do país vizinho).

CIDADE DE BUENOS AIRES (Urgente24). Nesta terça feira passada (02/04) começaram oficialmente as campanhas para eleger o sucessor do falecido Hugo Chávez.

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, saiu na frente manifestando seu apoio à candidatura presidencial de Nicolás Maduro, "herdeiro político" do falecido Hugo Chávez, numa mensagem pela TV levada ao ar em Caracas, mas deve-se constar que o vídeo foi difundido antes de a campanha ter oficialmente começado pelo Foro de São Paulo, mostrando o useiro menosprezo pela lei eleitoral vigente tanto por parte do PT brasileiro e de seu "marionete-mór", como por parte do atual governo-tampão de Caracas, com vistas ao pleito eleitoral do próximo dia 14.

Ou seja, foi mais uma violação do regulamento eleitoral venezuelano, que impôs o próprio governo interino de Maduro, quando quem deveria estar ocupando esse posto, pela Constituição do país, seria o Presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello.

No maior cinismo e comprometimento ideológico, Lula aparece no vídeo dizendo: "não quero interferir num assunto interno da Venezuela, mas não posso deixar de dar meu testemunho sincero. Maduro presidente, é a Venezuela que Chávez sonhou", disse Lula em sua mensagem televisiva difundida numa reunião do sinistro 'Foro de São Paulo', em Caracas, em que rendeu homenagem ao caudilho venezuelano, falecido em 05/03, vítima de um câncer e da pobre medicina cubana.

Lula, que desgovernou o Brasil de (2003 a 2010), por obra e graça de um eleitorado incapaz e seduzido por diversos tipos de bolsas-esmolas pagas por quem trabalha e produz, durante seus dois mandatos consecutivos construiu uma estreita colaboração com os governos de Chávez, mais em função da identidade ideológica de ambos com o Foro de São Paulo do que por qualquer interesse real do Brasil com relação à Venezuela, disse no vídeo que conheceu Maduro quando este era chanceler e que "ficou surpreso, desde primeiro momento, com a sua competência, amor por seu povo e sobretudo pela grande afinidade de pensamento com o presidente Chávez". Só não falou que essa afinidade é oriunda da mesma origem de ambos como pelegos sindicalistas carreiristas.

Claro que não faltou o toque populista e demagogo, ao dizer que "Chávez e Maduro têm os mesmos pontos de vista em relação aos desafios que a Venezuela tem pela frente na 'defesa dos mais pobres'", uma cantilena que já se torna monótona, mas na qual muito gente ainda acredita.

A continuação do "socialismo bolivariano" faz parte do processo gramscista de implantação do socialismo na América Latina, como foi a criação da UNASUL e a Comunidade de Estados Latinoamericanos e Caribenhos (CELAC), muito embora essas entidades sejam apenas emblemáticas e não tenham qualquer atuação significativa, pelo menos no Brasil.

Dentro desse quadro desalentador e do "preparo eleitoral" que os seguidores de Chávez devem estar se dedicando para "vencer a eleição de qualquer maneira", ao que parece a vitória de Maduro é bem previsível, mas, no entanto, fazer com que o "Socialismo Del Siglo XXI", melhore a qualidade de vida e a economia venezuelana, é sem dúvida uma MISSÃO IMPOSSÍVEL.

 

 

Registre-se para poder enviar comentários

Free premium joomla themes designed by Lonex.