Reação militar nas urnas - Bolsonaro Presidente PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 
Política

Por Sargento Feliciano, em Rapidinha política.

A inesperada reação da direita brasileira traz à tona uma carência nacional, nomes conhecidos, confiáveis e capazes de se apresentar como candidatos de verdadeira oposição ainda em 2014. Encontrar gente com coragem para se declarar como contrário ao politicamente correto não é algo fácil. Por isso mesmo é que naturalmente a sociedade tem se voltado para os militares. Aqueles que se assumirem realmente como de direita, e se mostrarem dignos de receber a confiança dessa parcela da sociedade, séria e esclarecida, certamente obterão êxito.

Ainda no final de 2013 prevemos aqui em militar.com.br que seria possível que Bolsonaro se candidatasse, e que isso geraria uma grande dor de cabeça no PT e aliados, nossa previsão se concretizou. O artigo, na época, alcançou mais de 65 mil compartilhamentos. Esse público com toda certeza colaborou para a decisão do deputado em concorrer para a Pres. da República.

Há alguns meses havia um clamor nacional para que o General Heleno se candidatasse para presidente, mas Heleno não correspondeu à expectativa. Preenchendo a lacuna aparece agora Jair Bolsonaro, político polêmico, experiente e corajoso, que a cada dia nos surpreende pela aceitação que tem entre os brasileiros que desejam realmente mudança. Somos realistas, por isso temos que dizer que é quase impossível que Bolsonaro seja eleito, principalmente pela questão do financiamento de campanha e tempo de horário eleitoral. Mas se for candidato, com toda certeza vai tornar as coisas muito mais difíceis para Dilma Roussef, tornando quase certo que a candidata do PT vá para o tão temido segundo turno das eleições, e após isso seja derrotada por uma direita incrivelmente mais coesa e confiante do que era ha apenas quatro anos.

Essa semana tentaram ridicularizar a proposta de Bolsonaro, mas o efeito causado foi exatamente o contrário. O artigo "Bolsonaro Presidente?" de Lauro Jardim rendeu mais de 12 mil comentários, sendo que a esmagadora maioria foi a favor da candidatura do político ao mais alto cargo do país, o que deixa bem claro que grande parte da sociedade brasileira acredita que Bolsonaro é comprometido com a verdade, com a honestidade, com a honra e, acima de tudo, com o BRASIL. Acreditamos que o PP vai a endossar o clamor popular, aceitando a candidatura de Bolsonaro.

 

 

Registre-se para poder enviar comentários

Free premium joomla themes designed by Lonex.