Olá Companheiros do Em Direita Brasil PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 6
PiorMelhor 
Opinião

Gostaria de colocar alguns pontos, que acredito, possam contribuir, efetivamente, para endireitar nosso país. É claro que não se tem a pretensão de deter a absoluta verdade, mas gostaria de colocar o assunto para reflexão dos membros.

1º) Será que alguém tem alguma dúvida sobre a política partidária ser composta por membros que são na grande maioria ' FARINHA DO MESMO SACO" ? Eu não tenho. são mesmo.

 

2º) Partindo dessa premissa seria justo atacar a bola da vez que é o PT? e os outros partidos? Quantos ladrões tivemos nos governos anteriores? Estão sendo exemplarmente punidos?

Não acredito. Enfornaram os assuntos nos meandros do judiciário e se mancaram.

3º) Diante do quadro, parece que deveríamos enfocar nossas forças para atuar naquilo que efetivamente poderia mudar o destino do país. Não vai ter jeito. Muda o Pê e outro Pê que vem vai malufar, lular, falcatruar etc. etc...

4º) Algumas ações pacíficas poderiam ser tomadas por nossa organização e levadas ao conhecimento público por todos os meios possíveis.

a) Entrar com abaixo assinado ou apoiar já existentes para reduzir número de congressistas em toda escala federal a municipal; Quanto mais político houver mais corrupção haverá, sem contar com a significativa redução de despesas que o país incorreria, sobrando dinheiro para aquilo que é básico;

b) Básico é investimento em educação. A maioria do país não tem a cultura necessária para detectar o mau político. Também sabemos que os governantes são originados do povo. Um povo sem ética, educação vai gerar igual político;

Temos que abraçar esta causa abrindo abaixo assinado para convencer alguém no congresso a mudar;

c) A miséria precisa ser extinta, mesmo que seja por meio de "bolsas famílias" apartidárias. Povo alimentado pensa e parte para suprir outras necessidades básicas. Moradia.

d) ôpa, olha ai outra oportunidade que temos. O que podemos fazer para que os governantes sejam obrigados a providenciar moradia digna com saneamento? Deixo para vocês opinarem.

e) Um povo educado, alimentado, com moradia vai precisar de suporte na saúde. É vergonha nacional.

Os desequilibrados mentais que estão governando nosso país precisam aprender a investir em estrutura básica ao invés de dar "circo para o povo" para mantê-los entretidos, via a copa do Mundo. Viva as Olimpíadas - que beneficiou um único estado com obras de infra-estrutura. Que bonito né?

Pena que nosso povo, alienado em sua maioria, não combateu essas medidas. Ao contrário, os Corinthianos aplaudiram porque ganharam um Estádio. Os cariocas nem se falam - reelegeram o Prefeito e esqueceram dos incidentes serranos nas épocas das chuvas. Foi obra de Deus...

Ah,nada contra o timão porque torço pra ele.

f) Não podemos ignorar que são essas obras que estão gerando oportunidades de trabalho, salvando o país de uma crise sem precedentes. Bem que poderia estar ocorrendo o mesmo COM OBRAS DE INFRA ESTRUTURA , que durem para sempre e não estádios de futebol que terão a maior utilidade na Copa. Depois....

Aliás estou com um certo palpite que a crise européia vai gerar muito pouco turista com grana suficiente para desfrutar em nosso país. Pode ser um fiasco...estádios semi-vazios...Deus queira que não.

g) Nossos meios de locomoção foram desviados para interesses de multinacionais. Tudo foi feito em torno do transporte terrestre para beneficiar indústrias automotivas. Transporte hidroviário num país tão rico em rios como o Brasil, foi relegado. Ferroviário nem se fala.

Outro pontos para endireitar este país. Mudar a tônica para transportes ferroviários e hidroviários.

O que o Em Direita Brasil pode ajudar?

Enfim, estou levando o grupo a refletir para tomarmos ações em conjunto que possam efetivamente contribuir para a melhoria.

um grande abraço deste aposentado que sonha com um mundo melhor, já que anuncia-se que o Brasil será o esteio do mundo....

Luiz Carlos de Oliveira

 

  Free premium joomla themes designed by Lonex.