Utilidades
As 7 características essenciais de um empreendedor PDF Imprimir E-mail
Utilidades

Por Cassio Spina, em 17 Dez 2015

O que faz um investidor anjo se interessar por um negócio? Quais diferenciais são procurados nas startups?

Essas são algumas das perguntas que afligem os empreendedores em busca de investimento. Mas você já se perguntou que o perfil do empreendedor pode ser um fator decisivo?

 
Compartilhar o conhecimento aumenta a produtividade PDF Imprimir E-mail
Utilidades

Por Alexandre Hohagen, no Jornal Valor Econômico, em 30 Out 2014

O conhecimento é chave para a resolução de problemas e situações adversas. Quanto mais se conhece um processo ou atividade, maiores são as chances de alcançar um bom resultado.

Se antes o conhecimento era valorizado como importante ferramenta de crescimento individual, agora ele é fundamental para o desenvolvimento das empresas, que podem se beneficiar da inteligência adquirida por seus funcionários para levantar ideias e possíveis soluções para questões do dia a dia.

 
Cegueira de movimento PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Utilidades

Cegueira de movimento

Muito interessante e muito útil, principalmente para quem conduz algum veículo.

Nos acidentes em que um carro que seguia rapidamente atinge um mais lento, saindo de uma via transversal, os motoristas dos carros rápidos geralmente afirmam não terem visto o veículo vindo da direita ou da esquerda.

 
Expressões curiosas na Língua Portuguesa PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Utilidades

JURAR DE PÉS JUNTOS:

Mãe, eu juro de pés juntos que não fui eu. A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresia tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado para dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz.

 
Envelhecer: conselho aos da minha geração PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Utilidades

Envelhecer: conselho aos da minha geração

Por José Inácio da Silva Pereira*

Estamos envelhecendo. Não nos preocupemos! De que adianta, é assim mesmo. Isso é um processo natural. É uma lei do Universo conhecida como a 2ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Entropia. Essa lei diz que: "A ENERGIA DE UM CORPO TENDE A SE DEGENERAR E COM ISSO A DESORDEM DO SISTEMA AUMENTA". Portanto, tudo que foi composto será decomposto, tudo que foi construído será destruído, tudo foi feito para acabar. Como fazemos parte do universo, essa lei também opera em nós. Com o tempo, os membros se enfraquecem, os sentidos se embotam. Sendo assim, relaxe e aproveite.

 
«InícioAnterior123PróximoFim»

Página 1 de 3
Free premium joomla themes designed by Lonex.