Flávio condiciona desistência da disputa presidencial a Jair Bolsonaro “livre, nas urnas”

0
22

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste domingo, 7.dez.2025, que só deixará a pré-candidatura à Presidência da República se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) puder concorrer novamente. A afirmação foi feita ao programa Domingo Espetacular, da Record TV.

“A única forma de eu desistir é se meu pai estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos pelas ruas do Brasil. Esse é o meu preço: Justiça”, afirmou o parlamentar, acrescentando que a condição também representaria “Justiça” para os quase 60 milhões de eleitores que, segundo ele, votaram no ex-chefe do Executivo em 2022.

Pré-candidatura “muito consciente”

Flávio descreveu sua decisão de concorrer em 2026 como “muito consciente”, embora tenha admitido mais cedo a possibilidade de não levar a disputa até o fim. A declaração anterior foi feita após um culto evangélico na Comunidade das Nações, no Setor Hípico, em Brasília.

Na sexta-feira, 5.dez, o senador confirmou ter sido escolhido pelo pai para encabeçar a chapa do PL ao Planalto. O anúncio provocou forte reação do mercado financeiro: o dólar comercial fechou o dia a R$ 5,433, alta de 2,31% (1,84% na semana), enquanto o Ibovespa recuou 4,31%, a 157.369,36 pontos, acumulando queda semanal de 1,07% após três recordes nominais consecutivos.

Agenda com líderes partidários

Na segunda-feira, 8.dez, Flávio se reunirá com dirigentes do Centrão e do PL para discutir a pré-campanha. Estão previstos encontros com:

  • Valdemar Costa Neto, presidente do PL;
  • Ciro Nogueira (PI), senador e presidente do PP;
  • Antonio Rueda, presidente do União Brasil;
  • Marcos Pereira (SP), deputado e presidente do Republicanos;
  • Rogério Marinho (RN), líder do PL no Senado.

O senador informou que visitará Jair Bolsonaro na terça-feira, 9.dez, para apresentar o resultado das conversas com as lideranças partidárias.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here