Liniker expõe vulnerabilidade e medo da solidão ao preparar show no Festival Estilo Brasil

0
29

A cantora e compositora Liniker revelou que, apesar de três prêmios no Grammy Latino 2025 e do reconhecimento internacional, ainda lida com a sensação de carência e o receio da solidão. “Não me vejo mais como coadjuvante, mas continuo muito carente. Não tenho ninguém para me fazer carinho”, afirmou.

A artista relembrou que começou a escrever músicas na adolescência, motivada por uma desilusão amorosa. “Desde então, tudo que eu escrevo tem destinatário”, disse. O temor de ficar só e a busca por afeto permanecem, segundo ela, temas centrais em sua vida e obra.

Álbuns como processo de cura

No álbum Índigo Borboleta Anil, Liniker encontrou um caminho de tratamento para crises de ansiedade e pânico. Já o disco Caju, indicado a Melhor Álbum de Engenharia de Gravação, aborda amor, reconciliação e força espiritual. A cantora afirma que o trabalho em estúdio é decisivo por permitir controle total da mensagem: “Ali o trabalho ainda é só meu e não é do outro, então posso definir a sensação que a obra deve causar”.

A poesia também tem sido ferramenta para resgatar a própria essência. Nos projetos recentes, Liniker procura conectar-se à “Lili” — apelido dado pela mãe — e à criança interior que, segundo ela, ainda busca reencontro.

Desejo de afeto sem esforço unilateral

A artista expressa o desejo de se sentir humanizada, respeitada e desejada em suas relações, sem precisar se esforçar sozinha para ser amada. Ela reconhece que a exposição decorrente da carreira pode afetar quem se envolve com ela: “A forma como sou vista como Liniker às vezes machuca as pessoas com quem me relaciono”.

Próxima apresentação

Liniker está confirmada no Festival Estilo Brasil, onde sobe ao palco em 14 de dezembro, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília. O evento tem patrocínio do Banco do Brasil Estilo, apoio do governo federal e dos cartões BB Visa, realização do Metrópoles e produção da Oh! Artes. Ingressos estão à venda pela plataforma Bilheteria Digital. O festival também recebe Caetano Veloso em 11 de dezembro.

Com informações de Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here