Os presidentes do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio Rueda, informaram que consultarão suas bancadas sobre a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026.
A decisão foi anunciada após reunião realizada na noite de segunda-feira (8/12) na residência do parlamentar, em Brasília. Também participaram do encontro o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Segundo Marinho, Flávio Bolsonaro apresentou as condições de sua campanha, pediu unidade entre os partidos e expôs o projeto de governo que pretende defender. “Tanto Ciro quanto Rueda foram receptivos e vão conversar com seus partidos para tomar uma decisão”, afirmou o senador.
Marinho acrescentou que a intenção de Flávio de disputar o Planalto não havia sido comunicada previamente aos aliados. O próprio senador anunciou, na sexta-feira (5/12), que substituiria o ex-presidente Jair Bolsonaro como candidato do grupo político.
Imagem: Internet
Entre as exigências debatidas por Flávio para abrir mão da corrida eleitoral está a concessão de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, bem como ao ex-chefe do Executivo.
Com informações de Metrópoles

