O líder da Oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), declarou na noite de segunda-feira (8.dez.2025) que a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto em 2026 “é para valer” e que o Partido Liberal já iniciou os preparativos para a campanha.
Encontro com o Centrão
A afirmação foi feita após reunião solicitada por Flávio com líderes de partidos do Centrão, em Brasília. Participaram do encontro o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI); o presidente do União Brasil, Antonio Rueda (PE); o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (SP); além de Marinho.
Segundo o líder oposicionista, Flávio apresentou suas propostas para o país e pediu formalmente o apoio das siglas presentes. “Era natural que o Flávio expusesse sua candidatura e fizesse o pedido de apoio”, afirmou Marinho a jornalistas na saída.
Agenda interna do PL
Marinho informou que a bancada liberal terá, nesta terça-feira (9.dez.2025), duas reuniões: às 10h, com dirigentes estaduais de todo o Brasil, e às 14h, com todos os parlamentares do partido. O objetivo é unificar a comunicação sobre a pré-candidatura.
Aguardando posição do Centrão
Desde que Flávio confirmou a intenção de disputar o Planalto, na sexta-feira (5.dez), dirigentes do União Brasil e do Progressistas analisam o possível apoio. De acordo com Marinho, ambos os partidos prometeram apresentar uma resposta em breve.
Antes da reunião de segunda-feira, Ciro Nogueira havia dito que não considerava Flávio viável eleitoralmente no momento, ressaltando que uma decisão desse porte não pode ser tomada apenas pelo PL.
Imagem: Internet
Condições para recuo
No domingo (7.dez), Flávio sinalizou que poderia retirar a pré-candidatura caso avance um projeto de anistia para condenados pelo Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado, medida que beneficiaria seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso desde 22.nov.2025 e inelegível desde 30.jun.2023.
Visita ao ex-presidente
Flávio e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem visitar Jair Bolsonaro nesta terça-feira (9.dez) entre 9h e 11h.
Com informações de Poder360

