O PL reúne nesta terça-feira (9.dez.2025), às 10h, todos os seus diretores estaduais, em Brasília, para anunciar o nome do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Uma segunda reunião, marcada para as 14h, será dedicada ao alinhamento da estratégia de comunicação da campanha.
A agenda foi detalhada pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), na segunda-feira (8.dez), logo após um encontro promovido por Flávio com dirigentes de partidos do Centrão.
Aguardando sinal verde do Centrão
Desde que lançou a pré-candidatura na sexta-feira (5.dez), o senador busca consolidar apoios. Após a conversa de segunda-feira, União Brasil e Progressistas se comprometeram a apresentar, nos próximos dias, uma posição sobre eventual adesão ao projeto do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Flávio expôs seu projeto de país e fez o pedido natural de apoio”, afirmou Marinho na saída da reunião.
Participaram do encontro o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI); o presidente do União Brasil, Antonio Rueda (PE); e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto (SP), além de Rogério Marinho.
Imagem: Internet
Com a confirmação interna prevista para esta terça, o PL pretende iniciar, ainda em dezembro, a definição de cronograma de viagens e eventos para apresentar oficialmente a pré-candidatura.
Com informações de Poder360

