Polícia legislativa remove Glauber Braga da cadeira da presidência da Câmara

0
16

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi retirado à força da mesa diretora da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira, 9 de dezembro de 2025, por agentes da polícia legislativa. O parlamentar ocupava a cadeira do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), como forma de protesto contra a votação de seu processo de cassação, marcada para a quarta-feira, 10 de dezembro.

Desde o início da sessão, Braga permaneceu sentado no posto de comando do plenário. Ao microfone, questionou: “Vocês vão me tirar aqui com porrada, é isso?”, enquanto era abraçado pela esposa, a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP). A cena foi registrada por diversos parlamentares, entre eles Paulo Bilynskyj (PL-SP), que divulgou imagens nas redes sociais.

Após a manifestação do deputado, a transmissão da TV Câmara foi interrompida e profissionais de imprensa foram convidados a deixar o plenário. Em seguida, os seguranças legislativos conduziram Braga para fora da cadeira da presidência.

O protesto ocorreu um dia antes da análise, pelo plenário, dos pedidos de cassação de Glauber Braga e da deputada Carla Zambelli (PL-SP).

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here