Alckmin é o único que leva disputa contra Tarcísio ao 2º turno em São Paulo, aponta Paraná Pesquisas

0
25

Brasília, 10.dez.2025 – Levantamento da Paraná Pesquisas indica que apenas o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) impediria a reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) já no 1º turno em São Paulo.

Cenário com Alckmin

No confronto direto, Tarcísio aparece com 46,6% das intenções de voto, enquanto Alckmin soma 26,1%. Quando se acrescentam os demais concorrentes, a soma chega a 43,2%, percentual que, dentro da margem de erro de 2,4 pontos percentuais, impede a definição da disputa na primeira rodada.

Disputas contra Haddad e Erika

Nos cenários em que o adversário é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), ou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), o governador venceria no 1º turno. Tarcísio tem 48,4% ante 25,5% de Haddad; contra Erika, marca 52,1% contra 13,9% da parlamentar.

Simulações sem Tarcísio

Quando o atual governador não concorre, a pesquisa mostra Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital, e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), na liderança, em cenário ainda indefinido.

Projeções para o 2º turno

Tarcísio venceria nos três duelos avaliados:

  • 52,1% x 38,9% contra Alckmin;
  • 48,8% x 29,5% contra Ricardo Nunes;
  • 61,1% x 23,3% contra Márcio França.

Sem o governador, Alckmin e Nunes aparecem tecnicamente empatados, com 43,9% e 42,9%, respectivamente.

Metodologia

A Paraná Pesquisas ouviu 1.680 eleitores em 85 municípios paulistas entre 4 e 8 de dezembro. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, e o nível de confiança, de 95%.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here