O marchador Caio Bonfim, representante do Distrito Federal, foi eleito Atleta do Ano na categoria masculina durante o Prêmio Brasil Olímpico 2025, cerimônia organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e realizada na noite de quinta-feira (11/12).
Além da principal honraria, Bonfim também conquistou o troféu de melhor atleta do atletismo. Sua mãe e treinadora, Gianetti Bonfim, recebeu o prêmio de melhor treinadora.
É a segunda vez consecutiva que o atleta obtém o título de Atleta do Ano. Em 2024, ele dividiu a premiação principal com a ginasta Rebeca Andrade.
Discurso de agradecimento
No palco, Caio Bonfim destacou a temporada de 2025 e ressaltou a importância do trabalho conjunto com a mãe:
“Ninguém ganha nada sozinho. O atletismo é o esporte individual mais coletivo que existe. A escolha da minha mãe em me ajudar na parte técnica foi nosso maior acerto”, disse.
Imagem: Internet
O marchador lembrou ainda o novo recorde brasileiro, reduzido em cinco minutos e cinco segundos, e celebrou a integração de técnicas de marcha asiática e europeia em seu treinamento.
Resultados em 2025
No ano, Bonfim obteve a medalha de ouro nos 20 km e a prata nos 35 km no Mundial de Atletismo. Também venceu o Grande Prêmio de Marcha Atlética de Portugal, o Troféu Brasil de Atletismo e a Copa Brasil de Marcha Atlética, todas as provas disputadas na distância de 20 km.
Com informações de Metrópoles

