Flávio Bolsonaro promete manter diretrizes econômicas de Paulo Guedes

0
27

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou na noite de quinta-feira (11.dez.2025) que, caso seja eleito presidente, pretende preservar a política econômica conduzida por Paulo Guedes durante o governo de seu pai, Jair Bolsonaro. A declaração foi feita no “Irmãos Dias Podcast” e interpretada como tentativa de acalmar o mercado financeiro.

Dois dias antes, na terça-feira (9.dez), o dólar comercial encerrou cotado a R$ 5,435, alta de 0,26%, após o senador classificar como “irreversível” sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. Analistas veem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o nome mais competitivo contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante o programa, Flávio destacou possuir MBA em políticas públicas, governo, empreendedorismo e novos negócios. Ele criticou programas sociais da atual gestão, como o Bolsa Família, e defendeu a continuidade da agenda de liberalização iniciada por Guedes. “A economia é movida pelo empreendedor; o governo, no máximo, pode induzir algum setor em desequilíbrio. Mantendo a linha de desburocratização teremos condições de avançar”, disse.

A fala também abordou eventual composição da equipe econômica em um eventual governo. “Seja qual for o nome, seguirá a mesma linha e dará sequência ao que Paulo Guedes fez”, afirmou o senador.

Reação nas redes sociais

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do irmão e criticou participantes do mercado financeiro em publicações na internet. Segundo ele, a pré-candidatura de Flávio desagrada “quem lucra com a desigualdade” e acusou a elite da Faria Lima de temer a melhoria de renda da população.

As manifestações de Carlos incluíram referência sarcástica aos tapetes com a inscrição “trouxe vinho?” encontrados em escritórios da região financeira de São Paulo. Para o vereador, o gesto simboliza “um clube fechado que teme ver prosperidade chegando a quem trabalha”.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here