O Grupo Globo anunciou nesta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, um acordo estratégico com a Magalu Cloud para reforçar a infraestrutura digital utilizada na distribuição de seus conteúdos. O entendimento foi apresentado durante o evento Cloud Futures 2025, realizado em São Paulo.
Pelo acerto, a plataforma de computação em nuvem do Magazine Luiza passa a integrar a rede de distribuição de conteúdo (CDN) da Globo Technologies e é homologada como uma das provedoras de nuvem do conglomerado de mídia. A expectativa é melhorar o desempenho e a capilaridade da entrega de vídeos e demais produtos digitais da Globo, sobretudo em áreas afastadas dos grandes centros, aproveitando mais de 300 pontos de presença (PoPs) da CDN espalhados pelo país.
“Essa integração representa um avanço importante na proposta de valor das empresas, fortalece o ecossistema de tecnologia nacional e reafirma nosso compromisso com a inovação”, afirmou André Fatala, vice-presidente de plataformas digitais do Magalu.
Para Maurício Felix, diretor das Plataformas Core de Tecnologia e Segurança da Informação da Globo, a parceria “oferece uma solução robusta, eficiente e com ampla cobertura nacional, que fortalece a infraestrutura digital brasileira e agrega valor às empresas que operam nesse ambiente”.
Aquisição de IA e novos serviços
No mesmo evento, a Magalu Cloud revelou a compra da Movestax, plataforma reconhecida pela agilidade na experiência de desenvolvimento, para impulsionar os investimentos em inteligência artificial. A empresa também apresentou a nova linha de Produtos para Desenvolvedores, que inclui o Magalu Kubernetes Engine (MKE) e serviços de banco de dados totalmente gerenciados.
Imagem: Internet
O CEO do grupo Magalu, Frederico Trajano, destacou que a nuvem da companhia “é brasileira, com infraestrutura feita para o Brasil”. Segundo ele, o país precisa desenvolver tecnologia própria para garantir a segurança dos dados dos cidadãos e não “ficar refém de decisões externas”. Trajano dividiu o palco de abertura com a presidente do conselho, Luiza Helena Trajano; o vice-presidente André Fatala; o diretor de dados e IA, Caio Gomes; e os diretores da Magalu Cloud, Christian Kiko Reis e Alexandre Mandl.
Com informações de Poder360

