O Torre Palace Hotel, edifício emblemático localizado no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, será implodido em 21 de dezembro, último domingo antes do Natal. A data foi confirmada pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
Fechado desde 2013, o imóvel foi adquirido por um grupo ligado ao setor hoteleiro, que pretende erguer um novo empreendimento no local. Detalhes sobre o futuro projeto ainda não foram divulgados.
Histórico
Inaugurado em 1973, o Torre Palace foi o primeiro prédio do Setor Hoteleiro Norte. Após a morte do proprietário, o libanês Jibran El-Hadj, em 2000, o edifício passou a ser alvo de disputas entre herdeiros e de diversas ações judiciais.
Em 2016, uma operação envolvendo forças de segurança e órgãos do governo retirou ocupantes que haviam se instalado no imóvel, apelidado à época de “Cracolândia Vertical”. Cinco anos depois, em 2021, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a Justiça do Trabalho analisasse o leilão do prédio, prolongando a série de conflitos sobre a propriedade.
Imagem: Internet
Com a implosão marcada, o prédio deixará de fazer parte da paisagem da área central da capital federal após cerca de 12 anos de abandono.
Com informações de Metrópoles

