Neoenergia lança campanha ‘Mais pelo Esporte Feminino’ durante Prêmio Brasil Olímpico 2025

0
20

A Neoenergia apresentou, na quinta-feira (11.dez.2025), a campanha Mais pelo Esporte Feminino durante o Prêmio Brasil Olímpico 2025, realizado no Rio de Janeiro. A iniciativa reforça o apoio da companhia a atletas mulheres e integra sua estratégia de inclusão feminina e sustentabilidade no esporte olímpico.

No evento, a vice-presidente da empresa, Solange Ribeiro, entregou o troféu de revelação feminina à boxeadora Rebeca Lima, campeã mundial. As embaixadoras da Neoenergia, Ana Marcela Cunha (natação em águas abertas) e Tota Magalhães (ciclismo de estrada), também foram homenageadas em suas categorias.

Reconhecimento das atletas

Ana Marcela recebeu pela 13ª vez o prêmio de melhor da modalidade, mantendo o recorde de conquistas entre todos os esportes nacionais. Ouro nos Jogos de Tóquio 2020, a nadadora se prepara para a travessia do Canal da Mancha, marcada para julho de 2026. “É fundamental ter parceiros como a Neoenergia, que apoiam o esporte feminino”, declarou.

Tota Magalhães, primeira brasileira a disputar o Tour de France feminino, também destacou a importância do incentivo. “Espero inspirar outros atletas. A jornada não é fácil, mas com disciplina e dedicação tudo se ajeita. 2028 está logo ali”, afirmou.

Parceria com o COB

Em 2025, Neoenergia e Comitê Olímpico Brasileiro renovaram o acordo de patrocínio até 2028. O contrato amplia o fornecimento de energia 100% renovável ao Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, com estimativa de economia de R$ 4,5 milhões em três anos.

A companhia também estreou como patrocinadora dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, que reuniram cerca de 4.700 jovens atletas de 20 modalidades, maioria mulheres. Na capital federal, a distribuidora Neoenergia Brasília atende aproximadamente 1,1 milhão de clientes.

O Time Neoenergia reúne atualmente oito esportistas: Ana Marcela Cunha, Tota Magalhães, Bia Souza (judô), Antonia Silva (futebol), Rayane Soares (atletismo paralímpico), Bruna Kajiya (kitesurfe), Mirelle Leite (atletismo) e Celine Bispo (natação).

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here