Moradores de um condomínio na Rua Bartira, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, afirmam que a Enel modificou a data registrada para o início de uma queda de energia que já dura vários dias. A mudança apareceria em protocolos de atendimento abertos para solicitar o restabelecimento do serviço.
Divergência nas informações
O primeiro registro indicava que o apagão começou às 12h46 de quarta-feira, 10 de dezembro, quando fortes rajadas de vento atingiram a capital paulista. Em novo protocolo, a companhia passou a informar que a interrupção teve início apenas às 16h35 de sexta-feira, 12 de dezembro.
Até o fim da manhã de sábado, 13 de dezembro, os apartamentos continuavam sem energia. A alteração, segundo os moradores, poderia reduzir a responsabilidade da distribuidora em relação ao prazo legal para a religação.
Relatos de prejuízos
Subsíndico do edifício, Ricardo Isaac Bellelis, 56 anos, contou que a falta de luz trouxe dificuldades aos moradores, incluindo uma mãe que precisava manter leite materno refrigerado e uma moradora de 97 anos que depende de medicamentos acondicionados em geladeira.
Imagem: Internet
Posicionamento da empresa
Procurada no sábado, 13 de dezembro, a Enel não comentou a divergência nas datas. A distribuidora informou apenas que equipes técnicas estavam na região verificando todo o circuito elétrico que atende também a Rua Bartira.
Com informações de Metrópoles

