Pesquisa Reuters/Ipsos realizada de 3 a 8 de dezembro de 2025 indica que grande parte da população dos Estados Unidos desconfia da postura do governo frente às investigações sobre Jeffrey Epstein, empresário acusado de tráfico sexual e morto em 2019.
Segundo o levantamento, 60% dos entrevistados acreditam que o presidente Donald Trump tinha conhecimento dos crimes antes de eles virem a público. Entre eleitores republicanos, o índice cai para 39%.
O estudo também aponta que 70% dos norte-americanos creem que integrantes tanto do Partido Republicano quanto do Partido Democrata sabiam da exploração sexual de menores e possivelmente participaram do esquema.
Quando questionados sobre a condução do tema pela Casa Branca, 23% aprovam a atuação de Trump, enquanto 52% desaprovam. A pesquisa on-line ouviu 4.434 pessoas e apresenta margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Pressão por divulgação de documentos
Em 18 de novembro, o Congresso aprovou legislação que obriga o Departamento de Justiça a tornar públicos, até 19 de dezembro, documentos relacionados às investigações sobre Epstein. Desde que reassumiu a Presidência, Trump se posiciona contra a liberação dos arquivos, que contêm registros de seus vínculos com o empresário nos anos 1990 e início dos anos 2000.
Imagem: Internet
O presidente afirma não ter conhecimento das atividades ilícitas de Epstein e sustenta ter rompido relações antes de o empresário se declarar culpado em 2008.
Com informações de Poder360

