O ator Claudio Cinti, de 60 anos, foi submetido a um transplante de rim na manhã de sexta-feira, 12/12. Ele aguardava na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) desde agosto, depois de perder a função renal em abril e iniciar sessões de hemodiálise.
Em vídeo enviado a amigos e familiares, Cinti relatou que recebeu uma ligação do hospital na noite de quinta-feira, 11/12, informando sobre a disponibilidade de um órgão compatível. Segundo o artista, ele era o segundo da lista e, ao chegar à unidade, foi informado de que os dois rins do doador haviam sido encaminhados, o que permitiu a realização imediata da cirurgia.
O procedimento incluiu a retirada de um dos rins do próprio ator, para evitar eventuais complicações, e o implante do novo órgão. Cinti permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e deve ficar internado entre 15 e 30 dias. Após a alta, o repouso em casa deve se estender por mais um mês.
Conhecido também por trabalhar como taxista para complementar a renda, o ator calcula que ficará até três meses afastado das atividades profissionais. Por isso, pediu ajuda financeira a amigos e seguidores para custear despesas durante o período de recuperação.
Imagem: Internet
“Estou muito feliz. A chance de sucesso é grande e já estamos vendo resultados”, afirmou no vídeo.
Com informações de Metrópoles

