A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, publicou uma carta aberta nesta segunda-feira (15/12) para responder às críticas direcionadas à emissora depois da inauguração do SBT News, ocorrida na última sexta-feira (12/12), em São Paulo.
O novo canal de notícias foi lançado em evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que desagradou parte do público alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os descontentes está o cantor Zezé di Camargo, que afirmou sentir-se “traído” pelo SBT.
Na mensagem, Daniela afirma que a empresa não tomou partido político e reforça o compromisso com a imparcialidade. A executiva cita pesquisas do Instituto Reuters que apontam o jornalismo do SBT como o mais confiável do país nos últimos cinco anos e lembra que a linha editorial segue princípios estabelecidos por seu pai, Silvio Santos.
“Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, escreveu a dirigente. Ela acrescenta que o SBT News pretende entregar “um jornalismo confiável, sem viés, sem algoritmo, que não provocará divisão ou raiva entre as partes”.
Daniela também lamenta o que classifica como “mal-entendido” antes mesmo de o trabalho do novo canal ser exibido e convida os espectadores a acompanhar a programação: “A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News”.
Imagem: Internet
O evento de lançamento contou ainda com representantes dos três Poderes, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro do STF Alexandre de Moraes e o ex-jogador Ronaldo Nazário, reforçando, segundo a executiva, a proposta de pluralidade do projeto jornalístico.
Com informações de Metrópoles

