SBT reage a críticas e lamenta julgamentos contra filhas de Silvio Santos

0
23

São Paulo — A presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, divulgou nota nesta segunda-feira (15.dez.2025) para defender a emissora e a família Abravanel após críticas do cantor Zezé Di Camargo. Horas antes, o artista havia publicado vídeo no Instagram pedindo que o canal cancelasse a exibição de seu especial de fim de ano e acusando a empresa de “se prostituir” ao se aproximar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No comunicado, Daniela afirma que “as pessoas estão julgando nosso trabalho antes de vê-lo” e reforça que o jornalismo do SBT segue princípios definidos pelo fundador Silvio Santos (1930-2024). “Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, diz a executiva, sem mencionar diretamente o nome de Zezé.

Lançamento do SBT News

As críticas do sertanejo referem-se ao SBT News, canal de notícias lançado na sexta-feira (12.dez) em evento que reuniu autoridades dos Três Poderes. Compareceram, entre outros, o presidente Lula, a primeira-dama Janja, o vice-presidente Geraldo Alckmin, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Ricardo Lewandowski (Justiça), Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

No vídeo de 3min25s, Zezé declara que as filhas de Silvio Santos “não seguem o que o pai pensava” e que, por isso, prefere não ter seu programa exibido. “Amo o SBT, mas acho que vocês estão se prostituindo”, afirmou. O cantor apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018 e 2022.

Compromisso e convite ao público

Daniela recorda pesquisas do Instituto Reuters que apontam o SBT como “jornalismo de maior confiança” nos últimos cinco anos e diz que o novo canal pretende oferecer informação “sem partido, sem lado” e “sem algoritmo”. Ela convida críticos e espectadores a “assistirem ao SBT News” para avaliar o conteúdo.

A nota conclui que o objetivo da emissora é “amenizar os ânimos” e promover diálogo, reiterando amor “ao país e ao povo brasileiro”.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here