O SBT cancelou a participação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Programa do Ratinho, que estava prevista para esta segunda-feira, 15 de dezembro. A emissora confirmou a decisão ao portal Metrópoles.
A suspensão ocorreu depois de o parlamentar publicar um vídeo nas redes sociais no qual apoiou as críticas do cantor Zezé Di Camargo ao canal. O artista rompeu com a emissora após o presidente Lula e outras autoridades comparecerem ao evento de lançamento do SBT News, em São Paulo.
No vídeo, Flávio Bolsonaro afirmou que o SBT “quebrou os princípios da TV da família brasileira” ao convidar Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O senador disse ter sido chamado para o evento, mas que não compareceu por razões particulares, classificando a presença das autoridades como “grande decepção”.
Durante as declarações, o parlamentar comentou que “deram um palanque desnecessário para aquelas pessoas, que defendem a democracia, mas que acabaram com os pilares da democracia”. Ele ainda acrescentou que, se Silvio Santos estivesse vivo, não permitiria a participação de Lula e Moraes no encontro da emissora.
Após os ataques, Flávio chegou a anunciar que estaria no Programa do Ratinho nesta segunda, a convite do apresentador Ratinho. A emissora, entretanto, optou por retirar o nome do senador da atração.
Imagem: Internet
Até o momento, nem o SBT nem o senador informaram se a participação poderá ser remarcada.
Com informações de Metrópoles

