Grupo IDV adquire participação minoritária na SAF do Coritiba

0
25

O Grupo IDV, encabeçado pelo clube equatoriano Independiente del Valle, passou a deter uma fatia minoritária da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba. A operação foi anunciada na segunda-feira, 15 de dezembro de 2025.

O negócio foi fechado com a Treecorp e a Outfield, atualmente co-controladoras da SAF alviverde. Os percentuais de participação e os valores desembolsados não foram divulgados pelas partes.

Segundo o Coritiba, a decisão do IDV de investir no clube paranaense levou em conta semelhanças socioeconômicas entre Brasil e Equador e o potencial de desenvolvimento de jogadores na agremiação brasileira.

A aproximação entre as instituições começou no início de 2025, quando dirigentes do Coritiba visitaram o centro de treinamento do Independiente del Valle, em Quito. Em seguida, representantes do grupo equatoriano conheceram o CT da Graciosa e o estádio Couto Pereira, em Curitiba.

A Treecorp ingressou no Coritiba em 2023, inicialmente ao lado da Outfield como co-investidora, assumindo compromisso de aplicar R$ 550 milhões no longo prazo, dos quais R$ 100 milhões destinados à construção de um novo centro de treinamento. Posteriormente, a Outfield ampliou seu papel e tornou-se co-controladora da SAF.

Com a entrada do Grupo IDV, o Coritiba espera contar com a experiência internacional do Independiente del Valle na formação de atletas, área em que o clube equatoriano tem se destacado nos últimos anos.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here