A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou nesta terça-feira a anulação de três partidas da seleção da Malásia após constatar fraude de nacionalidade na inscrição de atletas naturalizados. A decisão também converte os resultados em derrotas por W.O. e impõe sanções financeiras à Federação de Futebol da Malásia (FAM) e aos jogadores envolvidos.
A investigação apontou que documentos adulterados foram enviados à entidade para comprovar a elegibilidade dos atletas. Com a irregularidade confirmada, a Fifa invalidou o empate por 1 a 1 com Cabo Verde, em maio de 2025, além das vitórias sobre Singapura, em 4 de setembro, e sobre a Palestina, em 8 de setembro do mesmo ano. Todos os confrontos passam agora a ser contabilizados como derrotas automáticas da Malásia.
Sete jogadores foram suspensos por 12 meses e multados em 2 mil francos suíços cada. Já a FAM recebeu multa de 350 mil francos suíços, montante que ultrapassa R$ 2 milhões, além de outra penalidade superior a 10 mil francos suíços relacionada às partidas anuladas.
Imagem: Internet
Com informações de Metrópoles

