Gleisi Hoffmann chama de “erro lamentável” atuação da liderança do governo após aprovação do PL da Dosimetria

0
11

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, classificou como “lamentável” a postura da liderança do governo no Senado depois de a Casa aprovar, na noite de quarta-feira (17/12), o projeto de lei que reduz penas para os condenados pelos atos de 8 de Janeiro e para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em publicação na rede social X, feita na madrugada de quinta-feira (18/12/2025), Gleisi afirmou que a condução da matéria contrariou a orientação do Palácio do Planalto, contrário à proposta desde o início dos debates. Para a ministra, a aprovação representa desrespeito às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e um retrocesso na legislação de defesa da democracia.

Gleisi também reiterou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá vetar o texto quando ele chegar ao Planalto. Segundo a chefe da articulação política do governo, os condenados por atentados ao Estado democrático de direito “precisam responder pelos crimes que cometeram”.

O projeto seguirá agora para análise de Lula, que poderá sancioná-lo integralmente, vetar trechos ou rejeitá-lo por completo.

Com informações de Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here