Lula recebe presidente da Câmara para apresentação de maquete da transposição do São Francisco

0
3

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (18/12). O encontro ocorreu um dia após o Congresso aprovar o projeto que reduz as penas de condenados pelos atos de 8 de Janeiro e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), votação considerada mais uma derrota para o governo.

Lula convidou Motta para conhecer uma maquete da transposição do rio São Francisco, instalada no térreo do palácio. A apresentação foi conduzida pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que detalhou as obras responsáveis por levar água a diversos estados do Nordeste.

Em clima descontraído, Lula e Motta trocaram elogios em público e experimentaram juntos um óculos de realidade virtual que exibe imagens do empreendimento hídrico. Nenhum dos dois mencionou o projeto de lei da dosimetria aprovado pelo Legislativo, que o presidente já declarou que vetará.

A reunião ocorreu depois de Lula ter se encontrado com parlamentares do União Brasil para oficializar o convite a Gustavo Feliciano para o Ministério do Turismo. Filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB), o futuro ministro aceitou a indicação e deve tomar posse na próxima terça-feira (23/12).

Ao dirigir-se a Motta, o chefe do Executivo destacou a participação do Congresso na tramitação da reforma tributária. “Estou vivendo um momento excepcional na minha passagem pelo planeta Terra. Aos 80 anos, sinto-me um cidadão pleno. E, depois de tudo que foi aprovado no Congresso ontem, concluindo a questão tributária que vai transformar este país a partir de 2027, receber de presente esta maquete é muita alegria para mim”, afirmou Lula.

Com informações de Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here