Poder360 divulga 15 nomes aprovados para a 2ª turma de trainees em jornalismo

0
5

O jornal digital Poder360 anunciou nesta sexta-feira (19.dez.2025) a relação dos 15 profissionais escolhidos para a segunda edição do Programa de Trainees em Jornalismo. O curso ocorrerá na sede da empresa, em Brasília, de 12 de janeiro a março de 2026.

Os aprovados deverão se apresentar às 9h de 12 de janeiro. O treinamento tem duração de três meses, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e envolve aulas teóricas, acompanhamento da rotina da redação, visitas a órgãos públicos e empresas, além de viagens.

Com foco em formar novos talentos, o programa enfatiza cobertura de temas de interesse público — como economia, agronegócio, energia, infraestrutura e saúde —, uso de infográficos e produção de conteúdo isento. Cada participante receberá um estipêndio mensal de R$ 2.000; não há vínculo empregatício. Concluintes terão prioridade em futuras vagas na redação.

Quem são os 15 selecionados

Bianca Penteado, 24 anos — Piracicaba (SP). Graduada pela Unesp, pós-graduada em Pequim com bolsa do governo chinês. Foi repórter do Brasil 247 e cursa MBA em Data Science e Analytics na USP.

Camila Nascimento, 24 anos — Rio Claro (SP). Formada pela Cásper Líbero, faz pós-graduação na FGV. Apresentadora da TC News, com passagens por Veja, R7 e Record News.

Dora Scobar, 25 anos — Atua em redes sociais e projetos culturais. Formada pela PUC-SP, passou por UOL Esporte e Coletivo de Galochas.

Eduardo Gomm Perry, 21 anos — Curitiba (PR). Estudante da UFPR, com experiência em comunicação institucional, dados e oficinas de mídia para comunidades indígenas e quilombolas.

Isadora de Souza Vila Nova, 23 anos — Salvador (BA). Graduanda na Unifacs. Trabalhou na Avera Agência de Notícias e na assessoria da Justiça Federal da Bahia; fez curso de jornalismo humanitário pela ACNUR.

Iury Roberti, 22 anos — Juiz de Fora (MG). Formado pela UFJF, atuou em marketing digital e foi presidente da empresa júnior Acesso Comunicação.

Lígia Saba Fernandes, 25 anos — Goiânia (GO). Graduada pela UFG, faz pós-graduação na FAAP. Experiências na Secom/UFG, Secretaria de Cultura de Goiás, TV UFG e Diário do Estado.

Mariana Aquino, 23 anos — Bauru (SP). Estuda na PUC-PR. Passou pela Câmara de Curitiba, Esporte Clube Noroeste e Agência Regra, com foco em SEO e redes sociais.

Maria Eduarda Lourenço, 24 anos — Rio de Janeiro (RJ). Formada pela UFRJ, pós-graduanda na PUC-Rio. Atuação em inovação na Globo, Bienal do Rio e agências.

Maria Eduarda Severiano, 21 anos — Rio de Janeiro (RJ). Graduanda na PUC-Rio. Trabalhou na Record TV, Firjan e revista Veja; pesquisa mulheres no audiovisual.

Nícolas Proença Fernandes, 22 anos — Sorocaba (SP). Estudante da Cásper Líbero. Atua na assessoria do Ministério Público de SP; participou do podcast “Fome de Direitos”.

Pedro Henrique de Sousa Santos, 26 anos — Brasília (DF). Cientista político formado pela UnB; cursa Ciência de Dados no IESB. Experiência no GDF e análise legislativa.

Rúbia Bragança Pimenta Arouca, 27 anos — Passos (MG). Jornalista e advogada pela UFMG, com passagens por CEMIG e TRT-MG; cursa Produção Audiovisual.

Thiago Annunziato, 27 anos — São Paulo (SP). Oito anos de experiência em comunicação, formado pela PUC-SP, especializado em copywriting pela EBAC.

Vitor Struck, 35 anos — Santa Maria (RS). Mais de dez anos de carreira. Passagens por Folha de Londrina, RPC, Band e SBT; atualmente na Universidade Estadual de Londrina.

Segundo o diretor de redação Fernando Rodrigues, o curso busca reforçar a qualidade do jornalismo profissional em meio à polarização. A sócia-fundadora Mariângela Gallucci destacou que iniciativas semelhantes foram decisivas em sua trajetória.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here