O Cruzeiro deixou escapar uma vitória que parecia segura e acabou empatando por 2 x 2 com o Botafogo, na noite desta quinta-feira (4/12), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo foi válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Como foi a partida
O Botafogo assustou logo aos cinco minutos, quando Barrera recebeu de Arthur Cabral, acertou a trave e, no rebote, mandou por cima. A resposta celeste veio rápida, mas Kaio Jorge não aproveitou. Aos 14, a equipe mineira abriu o placar: após jogada pela esquerda, Sinisterra rolou para Christian desviar para as redes.
O segundo tempo mal havia começado quando o Cruzeiro ampliou. Lucas Silva lançou Kaio Jorge, Raul espalmou o chute cruzado e Matheus Pereira, livre, completou para fazer 2 x 0.
O Botafogo reagiu aos 12 minutos. David Ricardo recuperou a bola no campo de ataque e cruzou para Marçal subir mais que a defesa e diminuir.
Já nos acréscimos, Marçal foi derrubado na área. Após revisão do VAR, Anderson Daronco marcou pênalti. Alex Telles bateu com precisão, deslocou o goleiro Cássio e empatou o confronto.
No lance seguinte, David Ricardo acertou Matheus Henrique em disputa aérea, recebeu cartão vermelho depois de nova checagem do vídeo-árbitro, mas o placar não mudou.
Imagem: Internet
Situação na tabela
Com o resultado, o Cruzeiro permanece em terceiro lugar, agora com 70 pontos, três a menos que o vice-líder Palmeiras. O Botafogo segue em sétimo, com 60, mesma pontuação do Bahia, mas não pode mais ser ultrapassado.
Próximos jogos
Os dois times encerram a participação no Brasileirão no domingo (7/12), às 16h. O Cruzeiro visita o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo recebe o Fortaleza no Estádio Nilton Santos.
Com informações de Metrópoles

