Senador Carlos Viana é operado para retirada de tumor no estômago neste sábado

0
23

O senador Carlos Viana (Podemos-MG) passou, na manhã deste sábado (6.dez.2025), por uma cirurgia para remover um tumor localizado na parte externa do estômago. O procedimento teve início às 7h no Orizonti Hospital, em Belo Horizonte (MG).

Presidente da CPMI do INSS, Viana afirmou que recebeu indicação cirúrgica há cerca de 90 dias, mas decidiu aguardar o recesso parlamentar para não interromper os trabalhos da comissão que investiga descontos irregulares em aposentadorias e pensões. “Trabalhamos para livrar o país da corrupção”, justificou em vídeo publicado nas redes sociais.

Desde março, o parlamentar faz quimioterapia oral. Segundo ele, o tratamento controla a doença, mas a intervenção cirúrgica foi recomendada pela equipe médica. “Espero por um tratamento bem menos agressivo em 2026”, disse.

Diagnóstico revelado na comissão

Viana tornou público o diagnóstico durante a última sessão do ano da CPMI, na quinta-feira (4.dez.2025). Na ocasião, relatou ter enfrentado o tumor “em silêncio, com fé e foco absoluto no trabalho da comissão” e informou que a cirurgia ocorreria neste sábado.

Ele encerrou o discurso citando trecho bíblico de Isaías 41:10 e prometeu retornar “ainda mais forte” para continuar a apuração. Ao final, recebeu aplausos de pé dos parlamentares presentes.

Trajetória na CPMI

Eleito presidente da comissão em agosto por 17 votos a 14, Viana superou o candidato apoiado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Omar Aziz (PSD-AM). A CPMI apura denúncias de descontos não autorizados feitos por entidades em benefícios do INSS.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here