Carlos Bolsonaro afirma que soluços de Jair Bolsonaro estão mais intensos na cela da PF

0
27

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste sábado, 6 de dezembro de 2025, que os soluços de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), retornaram “de forma mais constante, irritante e forte”. O ex-chefe do Executivo cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde 22 de novembro.

Jair Bolsonaro foi condenado em 11 de setembro pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado em 2022. Em 25 de novembro, o ministro Alexandre de Moraes determinou o início do cumprimento da sentença do ex-presidente e de outros seis aliados classificados como “núcleo 1” do caso.

Nas redes sociais, Carlos classificou a rotina do pai como “mais um dia de tortura que nem um traficante de drogas enfrentaria” e pediu “forças” aos presos pelos atos de 8 de janeiro. O parlamentar também afirmou que “2018 ainda não acabou” e insinuou perseguição a Jair Bolsonaro e aos demais condenados.

Paralelamente, o PL articula para que a Câmara dos Deputados vote um projeto de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Bolsonaro já solicitou diretamente ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que coloquem a proposta em pauta.

A defesa do ex-presidente ainda pode apresentar embargos infringentes, recurso que busca reduzir ou anular a condenação. Contudo, o entendimento do STF é que esse instrumento só é cabível quando o réu obtém ao menos dois votos pela absolvição, algo que não ocorreu no julgamento — apenas o ministro Luiz Fux divergiu parcialmente.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here