Riad (Arábia Saudita) – O Al Hilal, clube mais vitorioso do futebol saudita e última equipe defendida por Neymar no país, recebeu uma oferta de 1,75 bilhão de euros (cerca de R$ 11,14 bilhões) para ser adquirido integralmente.
A proposta foi apresentada pelo príncipe Alwaleed bin Talal, controlador da Kingdom Holding Company, que pretende assumir 100% das ações do time.
A possível venda está alinhada ao programa Visão 2030, iniciativa do príncipe-herdeiro Mohammed bin Salman destinada a transformar a liga saudita em uma das mais fortes do mundo. Atualmente, o Public Investment Fund (PIF) administra os quatro principais clubes do país – Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli – para impulsionar investimentos e contratações.
A participação de capital estrangeiro no futebol local começou a ganhar corpo com a compra do Al Kholood pelo grupo norte-americano Harburg.
Mesmo após atrair estrelas de peso como Cristiano Ronaldo, Neymar, Karim Benzema, Ngolo Kanté e Sadio Mané, a Saudi Pro League segue em busca de maior competitividade internacional.
Imagem: Internet
Atualmente, o elenco do Al Hilal reúne jogadores como Sergej Milinkovic-Savic, Rúben Neves, Darwin Núñez, Marcos Leonardo, Theo Hernández, Yassine Bounou, João Cancelo e Kalidou Koulibaly.
Com informações de Metrópoles

