A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta segunda-feira (8/12), a vencedora do Prêmio Revelação 2025 do futebol feminino. A escolhida foi a atacante Ingrid Aparecida Borges de Morais, a Jhonson, de 20 anos, destaque do Corinthians na temporada.
O reconhecimento individual encerra um ano marcante para a jogadora, que soma oito gols no Brasileirão Feminino e 14 em todas as competições disputadas pelo clube. Contratada em definitivo no fim de 2024, Jhonson tornou-se peça-chave no esquema do técnico Lucas Piccinato e tem vínculo com o Timão até dezembro de 2028.
Destaque dentro e fora do clube
Além da regularidade no Campeonato Brasileiro, a atacante foi decisiva em torneios como a Conmebol Libertadores e o Campeonato Paulista, fatores que pesaram na escolha da CBF. O desempenho a levou, ainda, à primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, convocada por Arthur Elias, quando marcou um gol logo na estreia.
Com o prêmio, Jhonson reforça o status de promessa que se tornou realidade no futebol feminino nacional e encerra 2025 com mais um troféu na galeria pessoal.
Imagem: Internet
Com informações de Metrópoles

