Rio de Janeiro – O cantor e compositor Caetano Veloso anunciou, nas redes sociais, a realização de um ato musical contra o Projeto de Lei da Dosimetria, proposta que, segundo críticos, poderia reduzir penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro e beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A mobilização está marcada para as 14h de domingo (data não divulgada no post), na orla de Copacabana, entre os Postos 4 e 5. A convocação foi publicada na quinta-feira (11/12) com a mensagem: “Rio de Janeiro nas ruas. Vamos devolver o Congresso para o povo”. Novas informações sobre as atrações serão divulgadas em breve pelos organizadores.
Ato Musical 2: O Retorno
Batizado de Ato Musical 2: O Retorno, o encontro é apresentado como uma continuidade da manifestação realizada em 21 de setembro, quando Caetano e artistas como Djavan, Chico Buarque, Gilberto Gil, Ivan Lins e Lenine protestaram contra a chamada PEC da Blindagem, proposta que buscava dificultar o andamento de processos criminais contra parlamentares.
Discurso em Brasília
Na mesma quinta-feira (12/12), Caetano Veloso subiu ao palco do Festival Estilo Brasil, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e falou sobre a importância da capital federal para o país. Parte da plateia reagiu ao discurso com gritos de “sem anistia”.
Imagem: Internet
Mais detalhes sobre o ato de Copacabana serão divulgados nas plataformas oficiais do artista e de coletivos envolvidos na organização.
Com informações de Metrópoles

