A Casa Branca informou na noite de quinta-feira, 11 de dezembro, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, precisou usar um curativo na mão direita por causa do grande número de apertos de mão realizados recentemente.
A explicação foi dada pela porta-voz Karoline Leavitt após questionamento de um repórter sobre o curativo exibido pelo presidente em um evento na semana passada. “No passado, o presidente estava constantemente trocando apertos de mão. Ele também toma aspirina diariamente, algo registrado em seus exames físicos, o que pode contribuir para o hematoma que vocês observam”, declarou.
Trump foi visto com o curativo em diferentes ocasiões ao longo da última semana. O primeiro registro ocorreu em 2 de dezembro, durante uma reunião do gabinete na Casa Branca.
Não é a primeira vez que marcas nas mãos do presidente chamam atenção. Em agosto, ele apareceu várias vezes usando maquiagem para disfarçar um hematoma. Na ocasião, Leavitt comentou apenas que Trump “é o presidente que mais cumprimenta pessoas”.
Um mês antes, em julho de 2025, o presidente foi fotografado com pés e tornozelos inchados. Na época, a Casa Branca divulgou laudo da Unidade Médica presidencial apontando diagnóstico de insuficiência venosa crônica. Exames de ultrassom Doppler bilaterais das pernas confirmaram a condição, descrita como benigna e comum em pessoas com mais de 70 anos.
Imagem: Internet
Donald Trump tem 79 anos e é o presidente mais velho a tomar posse na história dos Estados Unidos.
Com informações de Metrópoles

