São Paulo registrou 1.374 km de vias congestionadas às 18h30 desta terça-feira, 9 de dezembro de 2025, marcando o maior índice de lentidão do ano, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A combinação de chuva ao longo do dia e a paralisação de motoristas e cobradores de ônibus, que levou à suspensão do rodízio municipal de veículos, provocou o aumento do tráfego. O recorde anterior de 2025 era de 1.335 km, medido às 19h de 8 de agosto.
Desde março de 2023, a CET acompanha cerca de 20 mil km de ruas e avenidas da capital em parceria com o aplicativo Waze. O maior congestionamento já registrado nesse período ocorreu em 9 de agosto de 2024, quando 1.510 km de vias ficaram parados.
A greve dos rodoviários começou após o não pagamento de duas parcelas do 13º salário e de vales-refeição referentes às férias. Na véspera, 8 de dezembro, as empresas de transporte haviam solicitado novo prazo para quitar os valores, sem definir data.
Imagem: Internet
O rodízio de veículos, suspenso pela prefeitura devido à paralisação dos ônibus, normalmente restringe a circulação de automóveis com placas de final 3 e 4 às terças-feiras, o que contribuiu para o aumento do fluxo de carros nas ruas.
Com informações de Poder360

