A atriz e apresentadora Cissa Guimarães publicou neste domingo, 14 de dezembro de 2025, um vídeo em seu perfil no Instagram no qual grita “Fora, Hugo Motta”, direcionado ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O registro foi feito durante um ato no Rio de Janeiro contra a anistia aos condenados pelos ataques de 8 de Janeiro. A manifestação contou com apresentações artísticas, entre elas um show do cantor Caetano Veloso, e reuniu outros nomes da cultura.
Salário elevado na TV pública
Cissa está à frente do programa Sem Censura, exibido pela TV Brasil, desde 2024. Em 2025, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reajustou o valor pago à apresentadora de R$ 70 mil para R$ 100 mil mensais. Segundo a estatal, o aumento refletiu a expansão dos serviços prestados na nova temporada.
A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, com reprise às 23h30. O contrato é firmado com a produtora responsável pelo conteúdo.
Imagem: Internet
Trajetória do programa
Estreado em 1985, o Sem Censura foi suspenso em janeiro de 2019, no governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL), mas voltou ao ar no mês seguinte, com novo formato dedicado ao jornalismo político. Antes de ingressar na TV pública, Cissa Guimarães trabalhou por 46 anos na Rede Globo, deixando a emissora no segundo ano do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Com informações de Poder360

