A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS arquivou nesta quinta-feira (4.dez.2025) o pedido de convocação de Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O requerimento foi derrubado por 19 votos contra e 12 a favor, garantindo vitória aos parlamentares alinhados ao governo.
A solicitação já estava na pauta e ganhou força na manhã de hoje, depois que reportagem do Poder360 revelou o depoimento do ex-funcionário Edson Claro. Ele afirmou à CPI que Lulinha recebia uma “mesada” de Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, apontado pelas investigações como principal articulador de descontos indevidos em benefícios previdenciários.
No mesmo depoimento, Claro declarou que Lulinha também teria viajado com Antunes. Em nota, a defesa do filho do presidente classificou a acusação como “absolutamente pirotécnica”.
Com o resultado, a comissão mantém o foco em outros depoimentos e documentos relacionados ao suposto esquema de fraudes no INSS, sem incluir, por ora, a oitiva de Fábio Luís.
Imagem: Internet
Com informações de Poder360

