Deputado André Fernandes é xingado por passageira em Fortaleza e responde com ironia

0
27

Fortaleza (CE) – O deputado federal André Fernandes (PL-CE) registrou em vídeo o momento em que foi alvo de insultos de uma passageira no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na quinta-feira, 11 de dezembro de 2025. Ao publicar as imagens, o parlamentar ironizou a autora dos ataques, chamando-a de “turma do amor”.

Fernandes caminhava pelo saguão ao lado da deputada Dayane Pimentel (União-BA) quando a mulher, não identificada, começou a filmá-lo e a proferir ofensas como “golpista”, “verme”, “lixo”, “ridículo”, “otário” e “babaca”. Nenhum dos deputados reagiu às agressões verbais.

Nos 39 segundos gravados pelo congressista, a passageira aparece irritada e, ao perceber que estava sendo filmada, acerta um tapa no celular usado por Fernandes, interrompendo a gravação. Não houve registro de contato físico direto contra os parlamentares.

Em outro vídeo, feito pela própria mulher, ela afirma estar sob a segunda medida protetiva, acusa o deputado de minimizar casos de violência contra mulheres e prevê que ele ficará sem mandato em 2026. A passageira também menciona o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que “o Bolsonaro tá preso”, e provoca o parlamentar ao perguntar se ele “está depilado”.

O questionamento faz referência a um vídeo gravado por Fernandes antes de ingressar na política, no qual ele demonstrava um método de depilação anal. Em setembro de 2024, o deputado declarou à imprensa que se arrependeu da publicação: “Todo mundo tem coisas na vida que fez e se arrependeu. Isso é do ser humano”.

O jornalista Donizete Arruda divulgou os vídeos nas redes sociais e classificou o episódio como “agressões inaceitáveis com ataques de homofobia, misoginia e outros crimes”.

A reportagem não obteve informações sobre eventual identificação da passageira ou registro policial após o ocorrido.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here