O técnico Fernando Diniz afirmou que o Vasco da Gama “merecia ganhar” a primeira partida da decisão da Copa do Brasil, encerrada em 0 x 0 com o Corinthians, na noite de quarta-feira (17/12), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Para o treinador, o desempenho cruz-maltino superou o do adversário, mesmo atuando fora de casa. “Foi o melhor jogo sob meu comando. O time foi obediente, alguns jogadores, como o Coutinho, se sacrificaram bastante e, por um detalhe, não vencemos”, declarou Diniz em entrevista coletiva.
Campo e concentração para o jogo de volta
Diniz atribuiu parte das falhas de passe ao estado do gramado. “É um jogo de final. O campo é diferente, muitos erraram passes. Se estivesse em condições normais, talvez conseguíssemos um contra-ataque melhor”, analisou.
De olho no duelo decisivo, marcado para domingo (21/12), às 18h, no Maracanã, o técnico disse que o elenco está focado. “Vamos pegar o jogo de hoje e analisar. Mentalmente, sabemos que precisamos manter o mesmo nível de concentração”, comentou.
Vaga em aberto
Com o empate sem gols em São Paulo, quem vencer no Rio de Janeiro leva o título. Novo resultado igual leva a decisão aos pênaltis.
Imagem: Internet
Elogios ao adversário e defesa valorizada
Diniz elogiou o Corinthians, mas destacou o trabalho defensivo vascaíno. “O Corinthians é um time criativo, mas atribuo ao Vasco o empate. Conseguimos neutralizar o adversário e acredito que, no Maracanã, o jogo será parecido”, concluiu.
Com informações de Metrópoles

