O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, afirmou nesta sexta-feira (12.dez.2025) que sua companheira, a advogada Natalia Szermeta Boulos, lançará candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026 pelo Psol.
“Será candidata a deputada federal e acredito que possui chances consideráveis de conquistar parte dos votos da periferia e de movimentos sociais que integram nosso grupo”, declarou o ministro a jornalistas.
Ministro descarta deixar o governo
Boulos enfatizou que pretende permanecer no Executivo durante o período eleitoral. Segundo ele, a prioridade é organizar um “palanque forte” para a tentativa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e articular candidaturas ao governo de São Paulo e ao Senado.
Se desejasse voltar a disputar um cargo eletivo, o ministro teria de deixar o posto até abril, conforme as regras de desincompatibilização definidas pelo TSE.
Trajetória do casal
Eleito deputado federal em 2022 com 1.001.472 votos — a maior votação para o cargo no estado —, Boulos licenciou-se do mandato para assumir o ministério. Já Natalia Szermeta ocupa a secretaria nacional de organização do Psol e atua como uma das lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no qual ingressou ainda na juventude.
Imagem: Internet
Com a confirmação da pré-candidatura, a advogada tentará converter em votos o capital político acumulado em ocupações urbanas e na mobilização de famílias em processos de autogestão.
Com informações de Poder360

