O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste domingo, 7/12, que pode abrir mão de sua pré-candidatura à Presidência da República. Segundo ele, há “preço” para deixar a disputa e a definição será divulgada nesta segunda-feira, 8/12.
“Existe a possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho preço para isso. Vou negociar e falarei para vocês amanhã”, afirmou o parlamentar a jornalistas após participar de um culto evangélico no Hípica Hall, em Brasília.
Flávio informou que se reunirá ainda hoje com líderes de partidos de direita e centro-direita para decidir os próximos passos. O encontro antecede o anúncio previsto para segunda-feira.
Primeira agenda pública como pré-candidato
A participação no culto marcou o primeiro ato público do senador desde que se lançou pré-candidato ao Planalto. A escolha de Flávio foi articulada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, pai do senador, para a eleição do próximo ano.
A decisão surpreendeu dirigentes partidários que defendiam um nome considerado mais pragmático, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). No Palácio do Planalto, interlocutores do governo Lula avaliam que a entrada de Flávio mantém o embate direto com o bolsonarismo.
Imagem: Internet
Flávio Bolsonaro ocupa atualmente uma cadeira no Senado pelo Rio de Janeiro e é o filho mais velho do ex-chefe do Executivo federal.
Com informações de Metrópoles

