Flávio Bolsonaro afirma que candidatura ao Planalto foi acordada com toda a família

0
24

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou, nesta sexta-feira (5/12), que a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro de lançá-lo como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2026 foi discutida previamente com todos os familiares, inclusive o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos desde fevereiro.

“O Eduardo está 100% comigo nesse projeto. É uma grande liderança que luta pela liberdade do Brasil e certamente ficou muito feliz com esse passo, que foi conversado com ele e com toda a família”, disse o senador ao desembarcar no Aeroporto de Brasília.

Reação de Eduardo Bolsonaro

Nas redes sociais, Eduardo afirmou receber a indicação do irmão “com admiração, alegria e orgulho”. O parlamentar ressaltou que o cenário político atual exige coragem e afirmou que Flávio assumirá a missão de representar o projeto político iniciado pelo pai.

Primeira escolha familiar para 2026

A confirmação de Flávio como nome do bolsonarismo marca a primeira vez em que Jair Bolsonaro, atualmente preso na carceragem da Polícia Federal em Brasília, anuncia publicamente a intenção de lançar um integrante da família à Presidência.

Internamente, o PL avalia que o senador pode fortalecer a base bolsonarista ao percorrer o país e articular apoios. Flávio já conta com o respaldo de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e Cláudio Castro (PL), no Rio de Janeiro. A expectativa é de que ele sirva como ponto de união da legenda e mantenha mobilizada a militância construída pelo ex-presidente.

Com informações de Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here