O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (9/12) que não há conflito com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a respeito da escolha do nome que disputará a Presidência da República em 2026 pelo grupo bolsonarista. “Vamos estar mais juntos do que nunca”, declarou.
A declaração foi dada após o parlamentar deixar a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso e condenado por tentativa de golpe de Estado. Segundo Flávio, o ex-chefe do Executivo pediu que ele agradecesse publicamente Tarcísio pelo apoio manifestado nos últimos dias.
“Ele conseguiu acompanhar a fala do governador pela televisão e pediu que eu agradecesse. Também quero agradecer publicamente o posicionamento do governador Tarcísio”, disse o senador.
Aliança em São Paulo
Flávio destacou que a força de Tarcísio em São Paulo é considerada estratégica para impulsionar a pré-candidatura bolsonarista em todo o país. “É muito importante que o governador esteja forte no estado; isso traciona nosso nome em rede nacional”, ressaltou.
A manifestação ocorre após Tarcísio declarar apoio à eventual candidatura de Flávio em 2026, sinalizando alinhamento com a escolha feita por Jair Bolsonaro. Antes do anúncio público, os dois já haviam conversado no Palácio dos Bandeirantes sobre o tema.
Imagem: Internet
“Lula é produto vencido”, diz senador
Ao comentar outra fala de Tarcísio — que considerou prematura a definição do representante do bolsonarismo —, Flávio reconheceu que ainda existem outras possibilidades dentro do grupo político. “Ele está coberto de razão. Conversei com outros possíveis candidatos também”, afirmou.
O senador voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse acreditar na derrota petista em 2026. “O Brasil não aguenta mais quatro anos de PT. O Lula é um produto vencido. Tenho convicção de que vamos tirá-lo do governo, porque essa é a solução para o país.”
Com informações de Metrópoles

