O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nesta segunda-feira, 8 de dezembro de 2025, que o irmão Flávio Bolsonaro (PL-RJ) tem ampliado sua base no Instagram em aproximadamente 100 mil usuários diários desde que anunciou a pré-candidatura à Presidência.
A mensagem foi publicada no perfil de Eduardo na rede social X (antigo Twitter) por volta das 11h17. O parlamentar divulgou capturas de tela que apontam 6,3 milhões de seguidores no sábado, 6 de dezembro, e 6,5 milhões nesta segunda-feira.
Pré-candidatura formalizada em 5 de dezembro
Flávio informou em 5 de dezembro que recebeu do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a missão de disputar o Planalto em 2026. Na ocasião, escreveu no X que não permanecerá inerte diante do que classificou como “sucumbência” da democracia.
“Coloco-me diante de Deus e do Brasil para cumprir essa missão […] Sei que Ele irá adiante, abrindo portas e guiando cada passo”, registrou o senador.
Possibilidade de desistência condicionada
No domingo, 7 de dezembro, Flávio afirmou que pode abandonar a corrida presidencial. “Eu tenho um preço para isso. Vou negociar”, disse, prometendo revelar o pedido no dia seguinte.
Imagem: Internet
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, o pré-candidato condicionou a retirada à liberação de Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. “A única forma de isso acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos pelas ruas do Brasil”, declarou.
Até o momento, Flávio mantém a pré-candidatura, enquanto o crescimento diário de seguidores segue destacado por seu irmão.
Com informações de Poder360

