Rogério Marinho diz que fala de Flávio sobre “preço” para desistir da candidatura foi apenas retórica

0
19

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou na noite de segunda-feira (8/12) que a proposta de Flávio Bolsonaro (PL-SP) de “negociar um preço” para abrir mão da candidatura à Presidência foi apenas um “ensaio retórico”. Segundo o senador, o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro segue firme na corrida eleitoral.

“Em nenhum momento o Flávio colocou que a sua candidatura era um balão de ensaio. Ele fez um ensaio retórico ao dizer que o preço seria o presidente Bolsonaro constar na cédula eleitoral como candidato”, declarou Marinho após jantar com dirigentes de partidos do Centrão, em Brasília.

Jantar com dirigentes partidários

A reunião ocorreu na mansão de Flávio Bolsonaro e contou com a presença dos presidentes do Progressistas, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio Rueda, além de dirigentes do Partido Liberal, como Valdemar da Costa Neto. O encontro serviu para discutir alianças e as propostas da campanha.

Marinho relatou que Flávio apresentou as condições para sua candidatura e pediu união das legendas de centro-direita. “Tanto Ciro quanto Rueda foram receptivos e vão conversar com suas bancadas, governadores e demais lideranças antes de tomar uma decisão”, explicou o senador.

Pedido de unificação da direita

De acordo com Marinho, Jair Bolsonaro decidiu indicar o primogênito como candidato para “unificar a direita” e proteger o legado do grupo político. “Na hora em que o principal representante do nosso partido tomou essa decisão, todos nós estaremos juntos com ele”, afirmou.

A movimentação ganhou força depois que, no domingo (7/12), Flávio declarou que poderia desistir da disputa em troca de uma anistia para Jair Bolsonaro, condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Dois dias antes, na sexta-feira (5/12), o senador havia confirmado publicamente que seria o candidato do bloco bolsonarista.

Com o apoio já consolidado do PL, Flávio busca agora respaldo de Progressistas e União Brasil para fortalecer o projeto eleitoral e ampliar o palanque em 2026.

Com informações de Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here