Haddad afirma que economia brasileira “deu certo” e critica apostas contra o país

0
23

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na madrugada deste sábado (13.dez.2025) que “a economia do país deu certo” e que “os caras que apostaram contra o Brasil estavam errados”. A declaração foi feita durante evento do grupo de advogados Prerrô, em que ele, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), foram homenageados.

Em um discurso que citou o presidente Lula, Haddad contou ter ouvido do chefe do Executivo que “todos os prognósticos feitos pelos economistas no começo do ano não deram certo” e que “o que deu certo foi o Brasil”. “A gente tem de comemorar o fato de que demos certo”, reforçou o ministro.

No palco, os homenageados receberam lembranças: Alckmin ganhou um par de meias, enquanto Haddad e Tebet foram presenteados com quadros da Fundação Portinari. Os três são apontados como possíveis candidatos ao governo de São Paulo ou ao Senado nas eleições de outubro de 2026, mas evitaram confirmar quais cargos pretendem disputar. Todos, porém, declararam que estarão ao lado de Lula no próximo pleito.

Haddad também celebrou o momento político do governo. “Estamos chegando ao final do 3º ano deste mandato e é possível ver o presidente Lula enfrentar mais uma eleição em nome da democracia, do desenvolvimento e da justiça social, com condições competitivas muito favoráveis. Voltar a acreditar no futuro é algo que não tem preço”, declarou.

O evento reuniu integrantes da base governista e simpatizantes do governo Lula, reforçando o apoio ao presidente a menos de um ano do início oficial da campanha de 2026.

Com informações de Poder360

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here