Homem de 41 anos é capturado em GO após condenação por homicídio brutal em MT

0
15

Um homem de 41 anos, condenado a 14 anos de prisão por matar o próprio amigo com golpes de madeira, facadas e marteladas, foi preso nesta segunda-feira (1º/12) no Povoado de Areias, em Goiás. A captura ocorreu em ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

O crime aconteceu em 24 de março de 2018, no Setor Industrial de Querência (MT). De acordo com a PCMT, vítima e agressor dividiam residência e trabalhavam juntos havia cerca de um mês. Na madrugada do homicídio, os dois consumiram bebidas alcoólicas e crack. Uma discussão começou quando a vítima solicitou mais drogas.

Durante o desentendimento, o réu golpeou o colega com um pedaço de madeira, desferiu um soco que o derrubou e, em seguida, atacou com uma faca. Por fim, utilizou um martelo para atingir a cabeça da vítima e furtou R$ 202 antes de fugir.

Na manhã seguinte, uma vizinha viu o corpo através da janela da casa e acionou a polícia. Horas depois, o autor foi localizado a pé na MT-110, sentido Querência-Canarana, pedindo carona. Ele negou conhecer a vítima, mas confessou o crime durante depoimento na delegacia.

O suspeito foi indiciado, julgado e sentenciado a 14 anos de reclusão em regime fechado. Em 26 de novembro deste ano, o juiz da Vara Única de Querência expediu mandado de prisão. As investigações da Delegacia de Cocalinho apontaram que o condenado havia se mudado para Goiás, levando à operação que resultou em sua prisão.

Após ser detido, o homem passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Unidade Prisional de Goiás. Ele ainda pode recorrer da sentença.

Com informações de Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here